Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Notícias

PARTE Summit'22

Início: Fim: Países: Portugal

Arte, Turismo

PARTE Summit é um encontro internacional que junta algumas das pensadoras e pensadores mais destacados no meio artístico. Esta convoca diferentes saberes e pessoas interessadas em acompanhar as práticas artísticas na relação com a transformação dos territórios e das sociedades. 

O programa conta com conversas, mesas redondas e performances em resposta a questões previamente lançadas por curadoras e curadores convidados. A partir destas questões, painéis multidisciplinares juntam artistas, autoras e outros pensadores para ensaiar respostas ou dar continuidade a interrogações comuns. 

A PARTE Summit realiza-se em dois sábados consecutivos e em duas sessões de dia inteiro em diferentes regiões do País, a 30 de julho no Convento São Francisco em Coimbra e a 6 de agosto de 2022 no Cineteatro Louletano em Loulé.

PARTE Portugal Art Encounters é um programa anual e de continuidade que apoia a internacionalização do sistema da Arte Contemporânea em Portugal. Reforça a relação histórica entre Arte e Turismo, para afirmar Portugal como destino de referência no circuito artístico. O programa concretiza-se em dois circuitos consecutivos PARTE Circuits, que culminam com a realização do seminário internacional PARTE Summit e o lançamento da publicação PARTE Book. PARTE é um programa da empresa Flamingo Circuit, fundada pelo curador Miguel Mesquita e a consultora de arte Sílvia Escórcio, desenvolvido em parceria com o Turismo de Portugal, I.P. e conta com o apoio do Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes, no âmbito da dinamização da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC).

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas