Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Notícias

Museu da Língua Portuguesa comemora o Dia Internacional da Língua Portuguesa 2020

Início: Fim: Países: Brasil

Cultura, Língua

O Museu da Língua Portuguesa comemorará o Dia Internacional da Língua Portuguesa 2020 com três dias de programação virtual. De 3 a 5 de maio, uma série de atrações vai levar música, ‘slam’, literatura, contação de histórias, oficina, bate-papos e performances às redes do museu. A programação será transmitida no YouTube e Facebook do Museu, a partir das 15h.

Com as medidas de isolamento social requeridas pela pandemia de COVID-19, a programação cultural aproveita a conexão via web para internacionalizar as comemorações, focadas na pluralidade do idioma na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que instituiu o Dia Internacional da Língua Portuguesa no dia 5 de maio.

A celebração do Dia Internacional da Língua Portuguesa é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, da Fundação Roberto Marinho e do Museu da Língua Portuguesa, e tem como patrocinador máster a EDP, como patrocinadores Grupo Globo, Grupo Itaú, Sabesp e apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, ID Brasil, Revista Pessoa, Festlip e do Governo Federal por meio da lei federal de incentivo à cultura.

Para mais informações sobre a programação, acesse http://museudalinguaportuguesa.org.br/

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas