Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Notícias

Madeira | III Curso Intensivo de Verão para Luso-descendentes

Início: Fim: Países: Portugal

Eventos, Formação

A Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, através do centro das Comunidades Madeirenses, em parceria com o Centro de Competências de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira, leva a cabo, de 2 a 31 de julho, o III Curso Intensivo de Verão para Luso-descendentes: Língua Portuguesa, Literatura e Cultura Madeirenses.
 
Esta iniciativa surge integrada no âmbito do acordo de colaboração assinado em 2013 entre os dois centros. Os objetivos são: dar a conhecer as estruturas básicas do funcionamento gramatical da língua portuguesa, compreender alguns aspetos do léxico e da fonética do Português, desenvolver competências comunicativas e discursivas em Português, treinar a expressão oral e escrita em língua portuguesa, conhecer algumas particularidades do Português falado no arquipélago da Madeira e compreender alguns textos da literatura regional e a cultura madeirense.
 
Neste curso, participarão alunos provenientes da Argentina, Brasil, de Trindade Tobago e de São Vicente e Granadinas, pertencentes à terceira geração de madeirenses que emigraram para estes países e que mostraram o maior interesse em em ingressar nesta formação, de modo a aperfeiçoar a língua e procurar as suas origens identitárias.
 
O secretário regional Sérgio Marques marcará presença na abertura do referido curso, às 10h30 do dia 2 de julho no Colégio dos Jesuítas, numa cerimónia onde também marcará presença o Reitor da Universidade da Madeira.
 
fonte: Funchal Notícias via Revista de Imprensa da UMa

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas