Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Notícias

Lançamento do website do Colóquio "Estar em casa com Adília Lopes"

Países: Galiza

Lançamentos, Literatura

É com muito gosto que a Comissão Organizadora partilha a notícia de que o II Colóquio Internacional “Estar em Casa com Adília Lopes: do privado ao político” tem agora uma casa:

https://adilialopes.webs.uvigo.gal

O website reúne todas as informações relativas ao colóquio, nomeadamente o convite ao envio de propostas de comunicação que se encontra aberto até 20 de abril.

No futuro, o website que serve de casa ao colóquio pretende ser também uma casa para Adília Lopes. Assim, além de disponibilizar informação sobre o seu percurso e obra, através de uma cronologia das suas publicações, pretende-se igualmente que o site recolha, agregue e dê a conhecer o que sobre a sua poesia se for fazendo e dizendo. Tal incluirá, desde logo, a disponibilização de uma bibliografia crítica exaustiva e também de trabalhos de outros(as) autores(es) que entram em diálogo criativo e interartístico com as palavras de Adília Lopes.

Por agora, convidamos à navegação pelos versos da autora, a encimar cada página do website e a ocupar um lugar central no texto-manifesto da página inicial. Com isto, convidamos também ao deleite com as ilustrações de Bárbara Assis Pacheco, Luís Manuel Gaspar e Sara Quijano que, aqui e ali, pontilham com diálogos imagéticos o espaço de cada uma dessas mesmas páginas.

Com esta pequena amostra, antecipa-se a inauguração, dentro em breve, de uma exposição virtual com um mais alargado conjunto de trabalhos destes(as) mesmos(as) ilustradores(as), sempre em diálogo com o universo de Adília Lopes.

A Comissão Organizadora

II Colóquio Internacional “Estar em Casa com Adília Lopes: do privado ao político”

Estamos também no Facebook em: https://www.facebook.com/events/4450472134982707

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas