Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Notícias

Lançamento da obra vencedora do Prémio Literário UCCLA e abertura de nova edição

Países: Portugal

Lançamentos, Livros, Prémios

Decorreu no auditório da APEL da Feira do Livro de Lisboa, no dia 14 de junho, o lançamento da obra vencedora da 4.ª edição do Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa atribuída ao livro “Praças” da autoria de A. Pedro Correia. Na ocasião foi, igualmente, anunciada a abertura de 5.ª edição do Prémio Literário.
 
Intervieram na sessão o Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, o editor da Bela e o Monstro, João Pinto de Sousa, o representante do Movimento 2014, José Ribeiro e Castro, o coordenador cultural da UCCLA, Rui Lourido, e o vencedor da edição, A. Pedro Correia. A representar o todo do júri desta edição esteve Inocência Mata.

Marcou também presença a coordenadora do Programa Gulbenkian Cultura da Fundação Calouste Gulbenkian, Mariana Portas, que é também uma das representantes da Fundação na Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa dos Observadores Consultivos da CPLP.

A abertura da 5.ª edição do Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa foi anunciada pelo Secretário-Geral da UCCLA.

O Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa tem como objetivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela e conto) e da poesia, em língua portuguesa, por novos talentos escritores.

Mais informações: https://www.uccla.pt/noticias

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas