Terça-feira, 19 de Março de 2024
Notícias

Institutos Politécnicos assinam protocolo com Universidade de São Tomé e Príncipe

Países: Portugal, São Tomé e Príncipe

Ensino Superior, Cooperação Internacional

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) assinou um Protocolo de Entendimento com a Universidade de São Tomé e Príncipe, no qual participam também os politécnicos de Bragança (IPB) e de Viana do Castelo (IPVC), com vista à cooperação entre estas instituições na realização de atividades de índole académica, pedagógica, científica e cultural.
 
O protocolo, assinado no âmbito de uma visita dos presidentes dos três institutos politécnicos portugueses a São Tomé e Príncipe, visa a criação de condições para permitir o reconhecimento de graus académicos atribuídos por cada uma das instituições, bem como a promoção da mobilidade de alunos, docentes, investigadores e funcionários, tendo em vista a participação em ações de formação, de estágio e de investigação com interesse comum para cada uma das quatro instituições.
 
O protocolo prevê, ainda, a participação de cada uma das instituições de ensino superior portuguesas, individualmente ou em conjunto, no desenvolvimento de programas de mestrado de interesse para a Universidade de São Tomé e Príncipe. Por outro lado, IPCA, IPB e IPVC irão disponibilizar vagas nos seus cursos de mestrado destinadas a estudantes e docentes da universidade são-tomense.
 
Na sequência do protocolo assinado, o IPCA recebe já na próxima quinta e sexta-feira a visita do reitor da Universidade de São Tomé e Príncipe. No âmbito desta deslocação, será assinada uma primeira adenda que prevê a colaboração na criação do Mestrado em Auditoria naquela universidade são-tomense, bem como a mobilidade de estudantes, docentes e funcionários das duas instituições.
 
Mais informações: IPCA
 
Via AULP
Foto: www.telanon.info | IPCA

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas