Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Notícias

Inscrição para cineastas na Ciclo Guatá - Mostra de Cinema Indígena 2021

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Cinema, Estudos Indígenas

O Ciclo Guatá uniu-se ao Sesc São Paulo para mais uma edição de sua mostra de cinema indígena. O evento de 2021 acontecerá exclusivamente em formato virtual, pelas plataformas do Ciclo Guatá e do Sesc Registro.

 As inscrições, para cineastas interessados em exibir seus filmes mais recentes, estão abertas de 10 a 22 de agosto no site do Ciclo Guatá (bit.ly/CineastasCicloGuata). Privilegiaremos os cineastas indígenas, mas os realizadores não-indígenas são igualmente bem-vindos.

 A mostra contemplará obras cinematográficas que reflitam a ampla gama das temáticas indígenas, ou seja, filmes que dialoguem com questões sociais, políticas, territoriais, sanitárias, educacionais, ambientais, entre outras. Será muito gratificante podermos conhecer e exibir obras que apresentem modos de vida indígena e, em razão da conjuntura atual, as suas formas de lidar com a pandemia da Covid-19. Esperamos garantir um evento com ampla representatividade étnica, incluindo nisso a diversidade territorial em que a cinematografia indígena vem sendo realizada.

 As obras selecionadas serão exibidas de 16 de setembro a 21 de outubro, no bit.ly/CicloGuata. Também acontecerão encontros com os cineastas de 16 de setembro e 13 de outubro, todas as quartas. Os encontros serão abertos ao público, por meio das plataformas digitais do Sesc Registro, com inscrição prévia também no site do Ciclo Guatá (bit.ly/CicloGuata).

 Aguardamos vocês para caminharmos juntos por mais este Ciclo Guatá que se encontra com o Sesc SP nas prazerosas trilhas do cinema indígena!

 Acompanhe a programação pelo Instagram, nos perfis @sescregistro @cicloguata

 Ilustração e animação por Rodrigo Mafra (@rodsjobs) e Natália Calamari (@nataliacalamari.ilustra)

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas