Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Notícias

III Encontro de Poetas Lusófonos e Chineses em preparação

Países: Portugal, Macau

Literatura, Eventos

As entidades promotoras das duas primeiras edições do Encontro de Poetas Lusófonos e Chineses – o Centro Nacional de Cultura, a Fundação Jorge Álvares e o Instituto Internacional de Macau – estão a preparar a realização da terceira edição deste importante e bem sucedido evento cultural, a qual deverá ter lugar em Lisboa no próximo ano. Os encontros anteriores foram organizados em Macau, com muito boa participação, tendo o segundo contado também com a empenhada adesão do Albergue SCM (Albergue da Santa Casa da Misericórdia) e do seu diretor-geral, Carlos Marreiros.
 
“… esta colecção de poesia é publicada em três línguas. O que reflecte o hibridismo cultural de Macau.” Yao Feng, nota final de “Navegar ou Cantar” (IIM, FJA, CNC e Albergue SCM, 2013)
 
Dois volumes reunindo contribuições dos poetas presentes, nas versões original e traduzida, foram apresentados logo no início dos respetivos encontros, em 2006 e 2013. Ambos tiveram a competente coordenação do poeta Yao Feng, cujo envolvimento foi fundamental para o êxito conseguido.
 
Jorge A. H. Rangel | JTM

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas