Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Notícias

Festival Brasil que Lê celebra a arte, a leitura e a literatura

Início: Fim: Países: Brasil

Direitos Humanos, Literatura

Entre os dias 7 e 28 de novembro, o Festival Brasil Que Lê celebra a arte, a leitura e a literatura como um direito humano. A programação é composta por oito lives com debates, poesias, artes e músicas evidenciando esse Brasil indígena, negro, periférico, LBGTQIA+.

Entre os convidados do Festival estão Bel Santos educadora social e coordenadora do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (Ibeac), o escritor Daniel Munduruku e o cantor Chico César.

Participam também representando às bibliotecas comunitárias: Maria Chocolate do Rio de Janeiro, Victoria Dias e Lilian da Conceição da Bahia, Fábio Rogério de Pernambuco, Natália Reis e Leydmilla Alves da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, Suilan de Sá e Cris Lima de São Paulo, Eduardo Peixoto de Porto Alegre e Alana Lima de Belém.

O festival tem transmissão online e gratuita, sempre às 19h, no Facebook e canal do Youtube da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC), que promove o evento.  A Rede Nacional atua pela democratização do acesso ao livro, à leitura, à diversidade e às bibliotecas  com atuação em diversas cidades do território brasileiro. São 119 bibliotecas da rede nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, que atendem um público médio de 30 mil famílias.

Datas:  7, 10, 12, 17, 19, 24, 26 e 28.

Onde assistir?

Facebook da RNBC
https://www.facebook.com/redenacionalbc

Canal da RNBC no Youtube
encurtador.com.br/oANO2

Programação completa
https://rnbc.org.br/2020/11/03/o-brasil-que-le/

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas