Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Feira Nacional das Industriais Culturais na FILDA

Início: Fim: Países: Angola

Cultura, Eventos

O Ministério da Cultura, em parceria com a Feira Internacional de Luanda (FIL), promove a partir desta sexta-feira, 5 de setembro, em Luanda, a segunda edição da Feira Nacional das Industriais Culturais (FNIC).

Em cinco dias de atividade, criadores de moda, artesãos, músicos, promotores de espetáculos, entre outros agentes intervenientes no mundo da cultura, vão levar ao conhecimento do público o resultado de um árduo trabalho feito em prol da afirmação, divulgação e preservação da identidade e da rica produção cultural angolana.

A FNIC será igualmente uma oportunidade para se promover uma reflexão em torno do atual movimento artístico cultural angolano, no quadro da implementação da Política Cultural Angolana.

Durante cinco dias estarão congregados em dois salões mais de 400 expositores, entre nacionais e estrangeiros. O evento contará com as presenças de expositores do Brasil, Portugal, Moçambique e Cabo Verde.

ANGOP
Haroldo Brito: Impressão de xilogravura "angolana" com 33 impressões; licença CC BY-NC-SA 2.0