Sábado, 20 de Abril de 2024
Notícias

FAPESP Week California discute cooperação Brasil-EUA

Início: Fim: Países: Brasil, Estados Unidos

Pesquisa

A próxima edição da série de simpósios FAPESP Week será nos Estados Unidos, na University of California (UC) em Berkeley e na UC Davis, de 17 a 21 de novembro. No encontro, pesquisadores brasileiros e norte-americanos apresentarão resultados de pesquisa e debaterão temas de interesse para cooperação por meio de intercâmbio e desenvolvimento de projetos em conjunto.
 
O seminário é promovido pela FAPESP, com apoio do Brazil Institute, do Woodrow Wilson International Center for Scholars, em Washington. A agenda da FAPESP Week California inclui o debate de temas relacionados a Saúde, Novos Materiais, Clima, Economia e Sociedade.
 
Os seminários FAPESP Week são parte da estratégia de internacionalização da FAPESP, baseada no princípio de que a colaboração em nível mundial entre cientistas de destaque, em todas as áreas do conhecimento, é indispensável para a excelência da pesquisa científica e tecnológica.
 
Desde 2011, a FAPESP organizou outros oito simpósios FAPESP Week com o objetivo de estimular cooperações internacionais em sete países, nas cidades Washington DC, Morgantown, Cambridge, Charlotte, Raleigh e Chapel Hill (EUA), Toronto (Canadá), Salamanca e Madri (Espanha), Tóquio (Japão), Londres (Reino Unido), Pequim (China) e Munique (Alemanha).
 
Agência FAPESP

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas