Terça-feira, 19 de Março de 2024
Notícias

Exposição “O Fio Invisível - Arte Contemporânea Portugal - Macau | China” na UCCLA

Início: Fim: Países: China, Macau, Portugal

Arte

Assinalando a celebração dos 40 anos de relações diplomáticas oficiais entre Portugal e a China, e a criação da RAEM-Região Administrativa Especial de Macau, a UCCLA vai inaugurar a exposição “O Fio Invisível - Arte Contemporânea Portugal - Macau | China”, dia 30 de outubro, às 18h30.
 
Com curadoria de Carolina Quintela, e sob a coordenação de Adelaide Ginga, esta exposição coletiva reúne, nos diversos discursos estéticos, obras dos artistas Ana + Betânia, Ana Pérez-Quiroga, António Júlio Duarte, Bai Ming, Chan Wai Fai, Fernão Cruz, José Drummond, José Maçãs de Carvalho, Liu Jianhua, Mio Pang Fei, Nuno Cera, Pedro Valdez Cardoso, Rui Rasquinho e Wong Ka Long.
 
A presente exposição tem como principal mensagem a promoção do diálogo por via das manifestações artísticas contemporâneas, reunindo um conjunto de artistas de origem chinesa na ligação e confronto com artistas portugueses, tendo estes, no seu percurso alguma ligação com a China. Esta ponte de afinidade entre artistas e os seus discursos pretende refletir sobre o passado, olhando simultaneamente para o futuro, numa atitude crítica de intercâmbio, celebração, aproximação e encontro.
 
Tendo a sua origem numa antiga crença chinesa, o Fio Invisível ou o “fio do destino”, fala sobre um fio vermelho invisível que une as pessoas que estão predestinadas a encontrar-se, independentemente do tempo ou lugar.
 

Exposição:
O Fio Invisível
Arte Contemporânea Portugal - Macau | China
隐形的线
葡萄牙 –  澳门/中国当代艺术
Data: 30 de outubro de 2019 a 20 de janeiro de 2020
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas

 

Mais informações no site da UCCLA.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas