Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Notícias

Exposição “de Dentro e Fora – Coletiva de Artistas de Cabo Verde”

Início: Países: Cabo Verde, Portugal

Arte

Em nome do  Coordenador Cultural, a UCCLA tem o prazer de o/a convidar, para a inauguração da exposição  “de Dentro e Fora – Coletiva de Artistas de Cabo Verde”,  na galeria da nossa sede, no dia 15 de novembro, às 18h00m.

As Ilhas, o mar e a diáspora de Cabo Verde estão representadas na exposição “de Dentro e Fora - Coletiva de Artistas de Cabo Verde” - uma parceria com a Embaixada de Cabo Verde em Portugal, com o Centro Cultural de Cabo Verde e com o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde.

Pela primeira vez, a UCCLA envolve numa exposição, para além da sua galeria, onde estão representados 36 artistas, com 66 obras agrupadas em 7 diálogos, realizados por diferentes intervenientes, com abordagens plásticas distintas, a apresentação de 3 salas no Centro Cultural de Cabo Verde, cuja inauguração terá lugar no dia 16 de novembro, às 18 horas, onde apresentamos  16 obras de 3 artistas. 

A mostra pretende convidar o visitante a refletir sobre a condição transnacional dos artistas de Cabo Verde, um país onde a diáspora tem uma marcante e assinalável dimensão, com repercussão inequívoca nas artes plásticas. Os autores, na sua produção artística, influenciam e são influenciados não apenas pelas suas raízes, mas também por todo o contexto dos novos países onde vivem ou viveram, pelos quais viajaram e onde produziram as suas obras.

A exposição estará patente ao público até 18 de fevereiro de 2022, na UCCLA e no CCCV.

Horários e moradas da exposição que estará patente ao público, e com entrada livre:

- UCCLA: de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas

Avenida de Índia, n.º 110, Lisboa

- CCCV - Centro Cultural de Cabo Verde: de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas

Rua de São Bento, n.º 640, Lisboa

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas