Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Notícias

Edital CoMciência 2021-2022 - Jardim Mineral: residência criativa e exposição autoral

Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Arte, Bolsas, Ciência

O MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal apresenta o Edital CoMciência 2021-2022 - Jardim Mineral: residência criativa e exposição autoral

O edital estará aberto para inscrições no período de 21 de junho a 21 de julho de 2021 e resultará na seleção de residentes para a criação artística expositiva no MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, de 10 de dezembro de 2021 a 12 de março de 2022, nas dependências desta mesma instituição, na cidade de Belo Horizonte, bem como de forma virtual, por meio de tecnologias digitais disponíveis no momento (site, realidade aumentada, 7 aplicativo para celulares, realidade virtual, plataformas de vídeo streaming entre outras que venham a existir).

O chamamento tem convocatória aberta para participantes em todo o mundo. Para a candidatura é necessário o entendimento ou o domínio da língua portuguesa, falada e escrita; todos os encontros ocorrerão em português brasileiro. Para participar do processo de seleção as pessoas que se candidatarem deverão ter experiência mínima de 05 (cinco) anos em vivências criativas ligadas às artes, às ciências e às tecnologias, conhecimentos básicos de internet e seus usos, além de disponibilidade para as pesquisas necessárias às criações em sua proposta.

Incentivamos a participação de pessoas com deficiência, para tal este edital conta com divulgação através de vídeo com tradução em Libras e transcrição em áudio. Pessoas com deficiências auditiva e visual, caso sejam selecionadas no processo, contam com suporte de tradutores e audiodescritores para os encontros.

O período de inscrições acontecerá de 21 de junho a 21 de julho de 2021. Para participar é necessário o preenchimento de formulário específico, disponível em: www.programacomciencia.org.br.

O formulário deverá ser enviado até as 23:59 (horário de Brasília) do dia 21 de julho de 2021. A relação com as inscrições homologadas será publicada na página do Programa coMciência no dia 28 de julho de 2021. O link de acesso à página é: www.programacomciencia.org.br.

O valor total distribuído para a residência será de: R$ 88.500,00 (oitenta e oito mil e quinhentos reais).

A divulgação oficial do resultado do Edital será realizada pelo site www.programacomciencia.org.br.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas