Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Notícias

CLP de Goa celebra 400 Anos da obra “Peregrinação”

Início: Fim: Países: Goa

Cultura, Eventos

No Centro de Língua Portuguesa (CLP) de Goa / Camões, IP inicia-se a 8 de novembro de 2014 uma série de eventos comemorativos dos 400 anos da edição de “Peregrinação”, de Fernão Mendes Pinto.
 
No dia 8 de novembro, às 18h00, realiza-se no CLP de Goa uma palestra de José António Rodrigues Pereira, comandante, ex-diretor do Museu da Marinha, professor e autor de diversos livros sobre a relação do homem com o mar. As batalhas marítimas, a expansão, os naufrágios e as artes da navegação são alguns dos temas documentados com rigor histórico nas suas obras.
 
No dia 24 de novembro, a exposição “Fernão Mendes Pinto - O Deslumbramento do Olhar” será inaugurada e exposta ao público na Galeria de Arte da Biblioteca Central de Goa.
 
A programação - que prosseguirá até fevereiro de 2015 - inclui ainda várias palestras, conferências e uma oficina de escrita criativa para alunos de Português, que se destina a difundir conhecimentos e técnicas de escrita, com vista à produção de um conto centrado num herói inspirado na figura de Fernão Mendes Pinto. Os melhores trabalhos serão premiados no Concurso de Escrita Criativa “Viagens Na Minha Terra”, que se seguirá.
 
Camões, IP

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas