Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Notícias

Universidades da Galiza/Norte de Portugal e Santander Universidades criam Cátedra Internacional

Países: Galiza, Portugal

Ensino Superior, Formação, Universidades

O protocolo de criação desta Cátedra internacional foi assinado no dia 30 de julho, às 11h30, na Reitoria da UMinho, em Braga, entre a Fundação Centro de Estudos Euro-Regionais Galiza/Norte de Portugal (FCEER) e o Santander Universidades.
 
A cerimónia teve lugar no salão nobre da Reitoria da Universidade do Minho, no Largo do Paço, em Braga, na presença do presidente da FCEER e reitor da UMinho, António M. Cunha, e do administrador do Santander, Luís Bento dos Santos, entre outros responsáveis.
 
O objetivo desta Cátedra é promover o intercâmbio científico e académico ao mais alto nível entre as universidades da eurorregião – Minho, Porto, Trás-os-Montes e Alto Douro, Corunha, Santiago de Compostela e Vigo, mas está aberta também ao desenvolvimento de colaborações com outras instituições educativas e culturais, assim como promover o desenvolvimento de investigação e/ou ensino em determinado âmbito definido pelo Mecenas.
 
Projetos de investigação conjuntos, mobilidade de docentes, pós-graduações comuns, estudos específicos de doutoramento, organização mista de seminários e um fórum internacional anual são algumas das ações previstas no âmbito da criação desta cátedra.
 
Fonte e imagem: noticias.universia.pt

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas