Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Notícias

Camões, IP: Seminário Portugal no Mundo

Início: Fim: Países: Portugal

Eventos

A Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Ana Paula Laborinho, apresentará o programa de Ação Cultural Externa 2015 da instituição, organizada por regiões do mundo e núcleos temáticos, entre as quais se destacam o centenário da Revista Orpheu e os 40 anos das independências dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
 
O evento realiza-se no âmbito de um seminário intitulado «Portugal no Mundo». Este seminário, que passará a realizar-se anualmente, quer afirma-se como espaço de debate em torno do papel da Cultura nas relações externas. Carla Figueira, docente e investigadora no Institute for Creative and Cultural Entrepreneurship, Goldsmiths, University of London, foi convidada para lançar este tópico.
 
O seminário «Portugal no Mundo» decorrerá no dia 5 de janeiro de 2015, presidido pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário. O encerramento estará a cargo do Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.
 
Estarão também presentes responsáveis de entidades parceiras, como Vítor Ramalho, Secretário-Geral da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa); Inês Cordeiro, Diretora-Geral da Biblioteca Nacional de Portugal; Rita Brasil de Brito, Secretária - Executiva da Comissão Nacional da UNESCO e Joaquim Ramos, Leitor do Camões, I.P. e ex-presidente do núcleo EUNIC em Praga.
 
Seminário «Portugal no Mundo»
5 de janeiro de 2015

15:00 às 18:15
Auditório da sede do Camões, I.P.
Rodrigues Sampaio, 113 ― Lisboa
 
Camões, IP
 
Cisterna Manuelina da Fortaleza de Mazagão (1513-1541), Marrocos ― wikimedia.org

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas