Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Boletim da Associação de Estudos Lusófonos, número 0 (Verão, 2019)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Canadá

Ciências Humanas e Sociais

Boletim da Associação de Estudos Lusófonos, número 0 (Verão, 2019)
Bulletin of the Association of Lusophone Studies (number 0, summer of 2019)
Bulletin de l’Association des Etudes Lusophones (numéro 0, été, 2019)

A Associação de Estudos Lusófonos divulga o lançamento do seu primeiro boletim, que sairá periodicamente e que ficará a cargo do secretário, Michel Cahen. Serão divulgadas não só as notícias da Associação, mas também dos seus membros. Os contributos (publicações com referências completas e, se forem livros, pdf das capas, defesas de tese, notícias científicas, anúncios académicos, etc.) podem ser enviados até 30 de outubro de 2019 para o endereço m.cahen@sciencespobordeaux.fr.

A Associação de Estudos Lusófonos, criada em 2013 na York University (Toronto, Canadá), é uma associação académica interdisciplinar que se dedica ao desenvolvimento e à disseminação de estudos e de investigação académica sobre o mundo lusófono, incluindo as suas diásporas. A sua criação na York foi o resultado de vários fatores; entre outros, a elevada presença na universidade de investigadores e projetos de investigação sobre o mundo lusófono assim como a existência de sinergias comunitárias vindas da interação universidade-comunidade e da presença cada vez mais marcante, na cidade de Toronto e na sua área metropolitana, de uma emigração oriunda de várias partes do mundo lusófono, desde a já estabelecida emigração portuguesa a outras mais recentes, como são a brasileira, a cabo-verdiana, a moçambicana e a angolana.

Para mais informação sobre a Associação de Estudos Lusófonos, consultem http://lsa.apps01.yorku.ca