Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Animal Farm, baseado num conto de George Orwell, abre ciclo “Cinema e Reflexão”

Início: Fim: Países: Portugal

Cinema

É exibido amanhã, dia 29 de Janeiro, o filme de animação baseado no romance clássico de George Orwell, Animal Farm, de John Hales e Joy Batchelor. Esta animação conta a história de um grupo de animais de uma quinta que se revolta com sucesso contra o seu cruel dono humano, apenas para ser escravizado novamente pelo porco inescrupuloso Napoleão, cujo slogan é “todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais que outros”

Animal Farm | Reino Unido/EUA | 72 minutos | 1954 | Idioma: Inglês
Realizado por John Halas e Joy Batchelor

As sessões, a decorrer no Mini-Auditório Salgado Zenha, piso 0 do Edifício da Associação Académica de Coimbra, todas as Quartas-feiras às 21h45, têm entrada livre a sócios e estudantes. A admissão ao restante público tem o custo de 3€.

A programação “Cinema e Reflexão” apresenta um conjunto de sessões especiais, ciclos temáticos e cursos breves, onde se explorará, reflectirá e discutirá o papel do cinema como ferramenta que desperta o pensamento crítico, reflexivo e até interventivo. A animação é uma das ferramentas de materialização de ideias sobre a sociedade, por não se limitar fisica ou temporalmente. Este tipo de registo cinematográfico permite ao criador a utilização de personagens e cenários que, apesar de não representarem o fisicamente real, incentivam à discussão e à reflexão de valores que estão impregnados no mundo palpável. A metáfora e a parábola podem, em animação, ganhar cor, som e movimento.

Mais informação na ligação: https://www.cecine.com/2020/01/23/programacao-cinema-e-reflexao/