Sábado, 20 de Abril de 2024
Notícias

10º Encontro de Fundações da CPLP

Início: Fim: Países: Angola

Eventos

“Desenvolvimento Sustentado na CPLP: que metas após 2015” é o tema do 10º Encontro de Fundações da CPLP que se realiza em Luanda, de 21 a 23 de outubro.
 
Promovido pelo Centro Português de Fundações e pelas Fundações Angolanas Eduardo dos Santos, Agostinho Neto, Sagrada Esperança, Lwini e Sol, o 10º Encontro reunirá representantes das fundações e institutos dos países de língua portuguesa para discutir os desafios que se colocam aos países da CPLP após 2015, em particular na área da criação de emprego e no domínio da dimensão económica do espaço da CPLP.
 
Nestes dias, serão discutidas as questões relativas ao desenvolvimento nos vários países, quer em mesas de debate, realizadas no Centro de Conferências de Belas, quer em workshops que terão lugar em instituições parceiras numa perspetiva de cooperação entre as várias fundações. Terá ainda lugar um debate sobre a “Circulação dos Criadores Culturais no Espaço da CPLP” no Centro Cultural Português de Luanda e inaugurada a exposição de fotografia “Comunidades” de autores lusófonos.
 
Os Encontros de Fundações da CPLP iniciaram-se em 2003 como uma plataforma de instituições com uma língua comum, no sentido da constituição de parcerias sectoriais ou intersectoriais de resposta às necessidades de cada país representado. A convergência de vontades de todos os países envolvidos e a procura de sinergias comuns têm procurado soluções adequadas e sustentáveis para o desenvolvimento dos vários países.
 
Confira o programa do evento: http://www.cpf.org.pt/up_storage/programa_10%C2%BA_enc.pdf
 
FLAD

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas