Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Notícias

1º Número da Revista Philorosae Disponível

Países: Timor

Filosofia, Lançamentos, Revistas

É com muito prazer que se anuncia o lançamento do 1º número da Revista Philorosae do Centro de Estudos de Cultura e Artes da Universidade Nacional de Timor-Lorosa’e, com o tema: Filosofia e Espiritualidade - Fenomenologia da Experiência Mística.

Esta revista foi criada com o objetivo de promover as sinergias entre a filosofia ocidental e oriental, promover a epistemologia de saberes, fomentar as pontes de compreensão filosófica e intercultural entre as pessoas, os países e os hemisférios.

Trata-se da primeira revista com especialidade em filosofia em Timor-Leste, por isso, trata-se de um marco importante em termos académicos, não só para a equipa editorial, não só para os autores e os seus eventuais leitores, não só para a universidade em questão, mas para a comunidade em geral, que ganha mais um instrumento que está a favor do pensamento livre, crítico e sem fronteiras; uma ferramenta que está a favor da liberdade, da ciência, da lógica e que atua contra as tentações do “pensamento único”, da idolatria e fanatismo, dos preconceitos, da falsa opinião e de todas as formas de bullying, de intolerância e opressão física e intelectual.

A revista segue em anexo para ser descarregada e também pode aceder à revista em formato PDF através do link: https://independent.academia.edu/RevistaPhilorosae.

Neste momento, estamos a tratar de providenciar formas de alojamento digital para se disponibilizar em breve a revista e os artigos em formato eletrónico. 

A equipa editorial da Revista Philorosae agradece a todos os autores, a todos os amigos e simpatizantes, a todos os elementos da comissão científica e a todos aqueles que apoiaram a criação desta revista.

Filipe Abraão Martins do Couto

Editor

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas