Sexta-feira, 23 de Julho de 2021
Investigação/projetos

Observatório da Língua Portuguesa lança Exposição sobre a Língua Portuguesa no Google Arts & Culture

Países: Portugal

Cultura, Língua

O OLP-Observatório da Língua Portuguesa tem o prazer de comunicar que inaugurou uma Exposição sobre a Língua Portuguesa no Google Arts & Culture. São cerca de 300 publicações organizadas em 23 bases temáticas.

Dependendo da configuração do computador do visitante no tocante à língua e ao local onde se encontra, ele terá acesso a essa Exposição em nada menos de nove diferentes idiomas internacionais, ou seja, em Inglês, Português, Espanhol, Francês, Russo, Chinês, Árabe, Japonês e Indonésio, o que significa, portanto, 2700 entradas.

Para além da visita a cada base temática, o utilizador poderá ainda acessar cada item por separado, obtendo assim informações detalhadas e hiperligações a temas relevantes disponíveis no Google Arts & Culture. A visita a qualquer um dos itens poderá ser feita segundo critério cronológico.

O Google Arts & Culture trabalha com instituições culturais e artistas de todo o mundo. O objetivo da plataforma é preservar e divulgar a produção artística e cultural, para que se encontre disponível para qualquer pessoa, em qualquer lugar. É possível acessar o conteúdo pela página na web ou pela aplicação gratuita para Android ou iOS.

Constituído em Junho de 2008, o OLP – Observatório da Língua Portuguesa é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivos contribuir para: o conhecimento e divulgação do estatuto e projeção no Mundo da Língua Portuguesa; o estabelecimento de redes de parcerias visando a afirmação, defesa e promoção da Língua Portuguesa; a formulação de políticas e decisões que concorram relevantemente para a afirmação da Língua Portuguesa como língua estratégica de comunicação internacional.

Fonte: OLP
 

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas