Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Cientistas Sociais de Países de Língua Portuguesa: Histórias de Vida

Países: Brasil, Moçambique, Portugal

Ciências Sociais, Divulgação

O projeto Cientistas Sociais de Países de Língua Portuguesa: Histórias de Vida, iniciado em 2007, tem como objetivo a constituição de um acervo de entrevistas de história audiovisual com cientistas sociais da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e sua disponibilização pela internet.

Trata-se de um projeto em desenvolvimento que será alargado com novas entrevistas à medida que forem sendo realizadas e processadas, e que integram o acervo de História Oral do CPDOC.

"Cientistas Sociais de Países de Língua Portuguesa: Histórias de Vida" é resultado de uma parceria entre instituições de Brasil, Portugal e Moçambique: o Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da Fundação Getúlio Vargas (CPDOC/FGV), o Laboratório de Antropologia Urbana do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ (LAU/IFCS/UFRJ), o Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa (CIES/ISCTE-IUL) e o Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (IIAM).

O projeto contou com apoio da Faperj (Edital Faperj n.o 04/2008) e com recursos próprios das instituições envolvidas.

Confira mais informações em: