Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Formação

Workshop "Planejamento e Gestão Museológica"

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Portugal

Museologia

A Rede de Pesquisa e (In)formação em Museologia, Memória e Patrimônio (REDMus) está participando da 15ª Primavera dos Museus do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), a qual, este ano, tem como tema "Museus, Perdas e Recomeços". Um tema bem propício para o momento que vimos enfrentando desde a instalação da Pandemia de COVID-19.

No contexto da programação, a REDMus promoverá o Workshop Planejamento e Gestão Museológica, ministrado pela Museóloga e Diretora do Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) Graciele Siqueira.

O workshop será dia 16/9/2021, das 15 às 17 horas (horário de Brasília), online, via Google Meet.

As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas no período de 3 a 15/9, pela Plataforma Even3, em: https://www.even3.com.br/workshop_redmus2

Haverá certificação. Esperamos por você!

"Como espaços de convergência da experiência humana, sejam elas experiências sociais, históricas ou artísticas, os museus proporcionam um reencontro com a história. Como repositórios de experiências e emoções podem ser, também, espaços individuais e coletivos de superação e de reinvenção." (IBRAM, 2021 online)

Contato: Professora Dra. Luciana Ferreira da Costa (lucianna.costa@yahoo.com.br)