Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Workshop Idade Média Digital

Início: Fim: Países: Portugal

História, Workshops

Os meios digitais atualmente ao dispor de investigadores, estudantes e público em geral vieram abrir perspetivas inovadoras no que toca à abordagem do passado. Com o workshop "Idade Média Digital", o Instituto de Estudos Medievais propõe-se refletir sobre as variadas ferramentas digitais que possibilitam o estudo, divulgação e preservação das fontes medievais, discutindo as suas possibilidades e também os problemas específicos que colocam aos medievalistas. Esta discussão será paralela à apresentação, pelos seus coordenadores, de um conjunto de bases de dados que tomam a Idade Média como referência.

Workshop Idade Média Digital
26 de Setembro, FCSH/NOVA, Torre B, Piso 1, Auditório 1

Data: 26 de Setembro
Horário: 9h15 às 17h30
Local: FCSH/NOVA, Torre B, Piso 1, Auditório 1

Inscrições

- Estudantes e Alumni FCSH - € 10
- Estudantes de outras instituições - € 15
- Público em geral - € 20

Informações e inscrições

URL: http://iem.fcsh.unl.pt/
Telefone: (+351) 21 790 83 00
Email: iem.geral@fcsh.unl.pt

A inscrição deve ser feita através do preenchimento desta ficha de inscrição, que deve depois enviar para o email indicado, podendo ainda fazer a inscrição presencialmente.
O pagamento deve ser feito presencialmente no IEM ou por transferência bancária com o envio do comprovativo de pagamento a ser enviado para o email indicado.

IEM-FCSH