Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022
Formação

Teologias Latino-Americanas: Humanismo político e econômico nas transformações da sociedade

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Ciências da Religião

Casa Comum: Escola de Formação Política de Cristãos Humanistas do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), da PUC Minas, em parceria com a Sociedade de Teologia e Ciência da Religião (Soter), o Departamento de Filosofia e Teologia e o Departamento de Ciência da Religião da PUC Minas, realizará a jornada Teologias Latino-Americanas: Humanismo político e econômico nas transformações da sociedade, a partir de agosto de 2022, em comemoração dos 50 anos da publicação do livro ‘Teologia da Libertação: Perspectivas’ de Gustavo Gutierrez.

Pretende-se nessa jornada de estudos, em 13 encontros virtuais, com teólogos, cientistas da religião e da sociedade, movimentos sociais e lideranças pastorais, refletir sobre as transformações ocorridas no Brasil e na América Latina, à luz das contribuições teológicas do nosso continente. A Jornada tem como objetivo o fortalecimento, em especial, do humanismo político e econômico.

A jornada terá a duração de 14 encontros virtuais, semanais, de 2 horas, totalizando 28 horas.

Período: 04 de agosto até 10 de novembro de 2022. As aulas acontecerão às quintas-feiras, sempre as 19h, com exceção do dia 15/09, que será as 14h.

As inscrições vão até 01 de agosto; Inscreva-se aqui.

Confira a programação em anexo.

Fonte: Portal das CEBS

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas