Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022
Formação

Tecnologias da Linguagem: Línguas na sociedade e economia digital

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Galiza

Linguística

No âmbito das atividades de formação e divulgação do Projeto Nós, promovido pela Junta da Galiza, o ILG e o CiTIUS, e com o objetivo de divulgar as muitas oportunidades oferecidas pelas tecnologias da linguagem, encontra-se aberto, até ao 1 de julho de 2022, o período de inscrições para o curso de verão Tecnologias da Linguagem: Línguas na sociedade e economia digital. Este decorrerá na Escola de Engenharia da Universidade de Santiago de Compostela entre 12 e 15 de julho de 2022.

O curso visa fornecer uma visão abrangente e acessível dos desafios e oportunidades oferecidos pela inteligência artificial e tecnologias de linguagem natural para a criação de aplicativos e serviços baseados em linguagem para uso diário, como sistemas de tradução automática ou assistentes virtuais, de entre outros. Alguns dos fundamentos científicos destas áreas serão apresentados juntamente com as bases tecnológicas das aplicações e os recursos que lhes conferem valor. As apresentações serão tornadas acessíveis, atrativas e também práticas através de um conjunto de palestras, mesas redondas e workshops, que também mostrarão algumas das iniciativas existentes em vários domínios (governamental, académico, empresarial, etc.).

Esta atividade destina-se ao público em geral, e especialmente a pessoas interessadas nas aplicações e serviços de inteligência artificial e tecnologias da linguagem: estudantes do ensino médio, estudantes do ensino superior (das áreas de tecnologia, humanidades e ciências sociais) e pessoas que utilizam ferramentas baseadas em tecnologias de linguagem em sua atividade profissional.

Mais informações sobre o programa, inscrições e contatos podem ser encontrados na página: www.nos.gal/cursoveran.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas