Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Pós-Graduação Arte de Contar Estórias – PGACE – 2018/2019

Início: Países: Portugal

Bibliotecas, Ciências da Educação

O Instituto Superior de Educação e Ciências – ISEC em parceria com Almada Mundo - Associação Internacional - Educação, Formação, Inovação – AMAI pretendem apresentar a Pós-Graduação Arte de Contar Estórias – PGACE – 2018/2019, cientes da importância da narração oral na educação e formação contínua dos professores, enquanto área promotora do conhecimento, reconhecimento e transformação da pessoa - como ser aprendizente - ao longo da vida.

O ISEC - Instituto Superior de Educação e Ciências – Lisboa desenvolveu a Pós-Graduação Arte de Contar Estórias, dando valor à narração oral como uma das ferramentas que contribuem para a prevenção social e espiritual das sociedades contemporâneas, constituindo um contributo significativo na relação escola - comunidade e vice versa.

A referida Pós-Graduação já se realizou em 2017, com uma equipa de formadores de referência que se revelou, segundo os formandos, muito positiva e inspiradora para a continuidade.

Acresce dizer que o curso faz parte da lista de formações aprovadas pela Rede de Bibliotecas Escolares para concurso de docentes à função de Professor Bibliotecário.

Curso de Pós-Graduação Arte de Contar Estórias
- Local: sede da AMAI, em Almada;
- Calendário: início janeiro 2019
- Horário: sexta-feira, das 18h00/23h00 e sábado, das 10h00/14h00;
- Inscrições: on-line, no site do ISEC.

A equipa de coordenação está disponível para apresentar a formação nas escolas, junto da direção e dos eventuais interessados, para a constituição de uma turma com os requisitos necessários.