Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Formação

Fundamentos clássicos da espiritualidade ocidental

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Filosofia

O reconhecimento da importância que o conhecimento e a educação assumem ao longo da vida inspira o IEAC-GO - Instituto de Estudos Avançados em Catolicismo e Globalização a desenvolver ações de formação avançada, multidisciplinar e alargada às diversas áreas de conhecimento a que o Instituto dedica a sua atividade, visando contribuir para o enriquecimento intelectual e humano das pessoas e das comunidades e sociedades civis em que o Instituto se insere.

No ano letivo 2019/2020, IEAC-GO propõe uma formação geral cujo tema será Fundamentos clássicos da espiritualidade ocidental. Esta formação geral decorrerá ao longo do ano letivo e será dividida em 5 módulos, que abrangem a história do pensamento desde os Pré-socráticos aos Neoplatónicos. Todas as informações sobre a formação se encontram no programa anexo a esta mensagem.

Informamos os interessados que já se encontram abertas as inscrições para o módulo 1, Filósofos pré-socráticos, que será dirigido pelo prof. Doutor Américo Pereira, da Universidade Católica Portuguesa.

O módulo decorrerá nos dias 19 de outubro e 9 de novembro, das 16h às 20h, na Rua Peixinho Junior, 16, Paço d’Arcos, e terá o preço de 25 euros para sócios do IEAC-GO e de entidades parceiras e de 40 euros para o público em geral.

O prazo limite de inscrição é o dia 12 de outubro.

Informações e inscrições: ieacgo@geral.pt | 96.930.97.87