Terça-feira, 19 de Março de 2024

Escola de Verão sobre Desenvolvimento Global

Início: Fim: Países: Portugal

Desenvolvimento

A 3ª edição do Summer Course on International Development vai realizar-se entre 15 e 17 de junho de 2021, exclusivamente online. Desafiar o futuro do Desenvolvimento Global, procurando conceber e implementar abordagens inovadoras e alternativas para os problemas de amanhã, é o tema desta iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian, da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento e do Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento/Instituto Superior de Economia e Gestão.

As questões do financiamento para o desenvolvimento, o papel da cooperação num mundo pós-pandémico, a construção de parcerias genuínas e legítimas, a justiça comercial - numa lógica de produção e consumo sustentáveis -, a democracia e economia e a esfera pública e o espaço cívico são os temas abordados nas palestras públicas, que se destinam a gestores de ONGD e de organizações da sociedade civil, investigadores e académicos, jornalistas, instituições governamentais e privadas.

As intervenções serão em inglês ou em português, com tradução simultânea.

Programa e formulário de inscrição em: https://www.plataformaongd.pt/agenda/international-development-summer-course-iii-edition