Sábado, 13 de Julho de 2024
Formação

Doutoramento em Estudos Medievais (e-learning)

Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Doutoramento, Estudos Medievais

Está aberta, de 1 a 22 de julho, a 3.ª fase de candidaturas ao Doutoramento em Estudos Medievais (em e-learning).

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCSH) e a Universidade Aberta (UAb) oferecem, em parceria, um programa doutoral em Estudos Medievais, em regime de e-learning, com uma breve componente presencial. 

O curso é lecionado de acordo com o modelo pedagógico da Universidade Aberta (internacionalmente reconhecido) e complementado por um retiro doutoral presencial, de uma semana; durante este período, os discentes apresentam e discutem os seus projetos de tese, contactam com os professores do Curso e com conferencistas internacionais, devendo ainda protagonizar uma pequena conferência de estudos pós-graduados, no sentido de promover a sua integração no meio académico profissional. 

Estabeleceram-se várias parcerias com universidades espanholas nas quais, ao abrigo do ERASMUS+, os doutorandos têm a oportunidade de frequentar seminários e de complementar a sua formação, se assim o entenderem. Também podem integrar-se nos diversos projetos a decorrer no IEM, mesmo a distância. A partir de 2021, investigadores do CSIC- Madrid oferecem também uma opção online ao abrigo do protocolo de colaboração que une as três instituições.

As dissertações de doutoramento podem ainda ser elaboradas ao abrigo de co-tutelas, no caso em que se celebrem os respectivos protocolos, ou segundo o modelo de Doctor Europaeus.

Mais informações em Doutoramento em Estudos Medievais - NOVA FCSH / UAberta - e-learning (unl.pt)

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas