Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
Formação

Desvendar um passado desconhecido. Criação de conteúdos e comunicação de ciência para História e turismo cultural e local

Início: Fim: Países: Portugal

Comunicação de ciência, Cultura, Educação a distância, História, Turismo

Estão abertas as inscrições para o curso livre de longa duração (2 semestres) “Desvendar um passado desconhecido. Criação de conteúdos e comunicação de ciência para História e turismo cultural e local”.

O objetivo deste curso é capacitar os alunos para produzir conteúdos culturais de natureza histórica, munindo-os, simultaneamente, das ferramentas necessárias para a comunicação de ciência a partir da História e dos arquivos no âmbito do turismo cultural e local. Ao longo dos seis módulos do curso, os alunos receberão formação interdisciplinar no campo da história, da arquivística, da criação de conteúdos culturais e da comunicação de ciência. Terão também contacto com empresas dedicadas à criação de conteúdos culturais e ao turismo cultural e local. A formação será desenvolvida em colaboração com o projeto ERC VINCULUM, dedicado ao estudo do fenómeno vincular na Europa do Sul entre os séculos XIV e XVII.

As aulas decorrerão em formato online, de 30 de Setembro de 2021 a 12 de Maio de 2022, às quintas-feiras, das 18h às 21h.

Docentes: Maria de Lurdes Rosa, Rita Sampaio da Nóvoa, Alice Borges Gago, Filipa Lopes, Miguel Metelo de Seixas, António Camões Gouveia.

Com a participação de: João Galvão Teles e Lourenço Correia de Matos (LMT Consultores em História e Património), Inês Ribeiro e Raquel Policarpo (Time Travellers) e Helena Mantas (SCML).

Este curso é acreditado pelo CCPFC.

Inscrições e mais informações em: https://www.fcsh.unl.pt/outros-cursos/desvendar-um-passado-desconhecido-criacao-de-conteudos-e-comunicacao-de-ciencia-para-historia-e-turismo-cultural-e-local/

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas