Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Certificado em Estudos Afro-latino-americanos

Início: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos

Estudos Latino-Americanos

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Certificado em Estudos Afro-latino-americanos, promovido pelo Instituto de Estudos Afro-latino-americanos da Universidade de Harvard, com início em 2 de setembro. Trata-se de uma série de cursos online de desenvolvimento profissional dedicada ao estudo das experiências, contribuições e desafios da população afrodescendente da América Latina, dos tempos coloniais até o presente. O público alvo do Certificado inclui, mas não é limitado a estudantes, ativistas, servidores públicos e acadêmicos, especialmente da América Latina. As aulas, em português e espanhol, serão ministradas por acadêmicos renomados nesta área de estudo. Aqueles que completarem os seis meses de curso receberão um certificado do Instituto de Pesquisa em Estudos Afro-latino-americanos.

Este curso não confere créditos nem qualquer título acadêmico da Universidade de Harvard.

Acesse este link para visualizar a página oficial do Certificado:

Nota: As apresentações e conferências do curso introdutório podem ser acessadas gratuitamente no canal do YouTube do Instituto de Pesquisa Afro-Latino-Americano.

A data de início da "Certificação em Estudos Afro-Latino-Americanos" está marcada para 2 de setembro de 2019. O preço do" Certificado "será de US $ 250. Uma vez iniciado o Certificado, cancelamentos ou reembolsos da taxa de inscrição não são permitidos.

Confira aqui a estrutura acadêmica [PDF] do Certificado em Estudos Afro-Latino-Americanos.

Informações sobre bolsas de estudo disponíveis por meio do ALARI e da OEA.

Com Harvard University-DRCLAS Brazil.