Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

BabeliUM: 25º Curso de Verão de Português Língua Estrangeira

Início: Fim: Países: Portugal

PLE

O BabeliUM - Centro de Línguas do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho, tem abertas as inscrições para o 25º Curso de Verão de Português Língua Estrangeira, que se vai realizar de 1 a 24 de julho de 2015.

O curso é lecionado em três níveis de aprendizagem (A1/A2, B1/B1+ e B2/B2+) e visa dotar os/as participantes de competências linguísticas, ao mesmo tempo que lhes dá a conhecer aspetos da cultura portuguesa e da língua portuguesa.

A sessão de abertura do curso é no dia 1 de julho, às 10h, no auditório do Instituto de Letras e Ciências Humanas, em Braga, sendo aplicado aos interessados um teste diagnóstico a fim de harmonizar os grupos de acordo com as capacidades linguísticas em Português dos participantes. No final do curso, os participantes são avaliados de acordo com os parâmetros do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, sendo-lhes atribuído certificado comprovativo da assiduidade e dos níveis atingidos.

A formação tem uma componente letiva de 72 horas de aulas, acrescida de várias atividades culturais como visitas de estudo ou tertúlias.

As inscrições e pormenores sobre o curso podem ser consultados através da secretaria do BabeliUM, do site www.babelium.uminho.pt/ple_curso_verao.php, do correio eletrónico portbabelium@ilch.uminho.pt ou dos telefones 253601662 e 253604171.

Mais informações: www.babelium.uminho.pt