Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022
Formação

2.ª edição do ciclo de ações de formação ROSSIO

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Arte, Ciências Humanas, Ciências Sociais, TIC

No dia 14 de setembro arranca a 2.ª edição do ciclo de formações organizadas pela Infraestrutura ROSSIO, pensado para promover a capacitação da comunidade, o uso dos serviços disponíveis no portal ROSSIO e dinamizar a sua utilização no âmbito das Ciências Sociais, Artes e Humanidades.

O ciclo inicia-se com o Workshop Vocabulários controlados na Infraestrutura ROSSIO, a partir das 09h30. No dia 15 de setembro prossegue com o Workshop Novas estratégias para o ensino à distância: os MOOCs, a partir das 14h30, e, no dia 16, com os workshops As infraestruturas de investigação e a promoção da ciência aberta: o caso da Infraestrutura ROSSIO e Como fazer exposições e coleções digitais no portal ROSSIO?

As quatro sessões realizam-se online e são dirigidas a técnicos de instituições científicas e culturais, professores, investigadores, profissionais de turismo e das indústrias criativas, mas estão abertos a toda a comunidade académica. São ministradas em português e têm uma duração estimada de 2 horas e meia, com uma forte componente prática.

O evento é gratuito, mas está sujeito a inscrição prévia até dia 13 de setembro.

Calendarização das ações formativas:

  • 14 de setembro, 09h30-12h00 – Vocabulários controlados na Infraestrutura ROSSIO (inscrição)
  • 15 de setembro, 14h30-17h00 – Novas estratégias para o ensino à distância: os MOOCs (inscrição)
  • 16 de setembro, 09h30-12h00 – As infraestruturas de investigação e a promoção da ciência aberta: o caso da Infraestrutura ROSSIO (inscrição)
  • 16 de setembro, 14h30-17h00 – Como fazer exposições e coleções digitais no portal ROSSIO? (inscrição)

Fonte: ROSSIO

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas