Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Formação

1.ª Fase de candidaturas ao Programa Interuniversitário de Doutoramento em História (PIUDHist) - 2019/2020

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Doutoramento, História

O Programa Interuniversitário de Doutoramento em História: Mudança e Continuidade num Mundo Global (PIUDHist) anuncia a abertura da 1.ª fase de candidaturas para o ano lectivo 2019/2020.

O PIUDHist é um programa doutoral que resulta da parceria de cinco instituições universitárias portuguesas: Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, Universidade Católica Portuguesa e Universidade de Évora. Sendo um programa que assenta numa base interuniversitária, o PIUDHist disponibiliza aos seus doutorandos recursos docentes, instalações, redes de contactos nacionais e internacionais, e recursos bibliográficos e informáticos de todas as instituições envolvidas no programa. Este programa desenvolve-se ao longo de quatro anos, num total de 240 ECTS, integrando uma componente lectiva no 1.º ano de estudos. O PIUDHist conta ainda com a participação regular de historiadores e cientistas sociais de renome internacional, promovendo a mobilidade e formação dos seus estudantes num contexto internacional. Para mais informações: http://piudhist.ics.ul.pt/pt/.

A 1.ª fase de candidaturas encerra no dia 14 de Junho de 2019.