Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Formação

1ª Escola de Verão Internacional do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Sociologia

Sociologia e Dinâmicas Sociais Contemporâneas

Inscrições abertas até 15 de maio

Entre os dias 4 e 9 de julho de 2022, acontece a primeira Escola de Verão Internacional do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto, sob o tema “Sociologia e Dinâmicas Sociais Contemporâneas”. Esta escola pretende contribuir para a produção de conhecimento e a articulação entre a academia e os movimentos sociais, através do diálogo crítico entre os/as participantes, investigadores/as e ativistas. Ao longo de uma semana serão discutidos temas como o  Direito à Habitação e à Cidade; Clima, Ecologia e Sustentabilidade; Feminismos e Identidade de Género;  Racismo e Xenofobia; ou Precariedade e Desigualdades Sociais. Para além de palestras e mesas-redondas, a programação inclui oficinas, visitas guiadas e momentos culturais (teatro-fórum, performance, concerto, filme).

Data: 4 a 9 de julho de 2022

Local: FLUP I&D e espaços públicos e culturais do Porto

Participantes: mínimo 12, máximo 25 (nacionais ou internacionais)

Candidatos/as: Qualquer pessoa, dentro ou fora da academia, portuguesa ou estrangeira, com pelo menos uma pós-graduação, com interesse pelas temáticas abordadas.

As inscrições decorrem até 15 de maio de 2022 através do preenchimento do formulário e do envio de uma carta de motivação (250 palavras) e do curriculum vitae abreviado (250 palavras) para comunicacaoisup@letras.up.pt.

Mais informações no site do IS-UP.