Segunda-feira, 02 de Agosto de 2021
Financiamento/bolsas/emprego

XXVI Edição do Prémio Ibero-americano de ensaio para universitários checos | novo prazo

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: República Checa

Ciências Humanas e Sociais, Prémios

As Embaixadas dos países ibero-americanos acreditados em Praga convocam a XXVIª edição do Prémio Ibero-americano. 

O prazo de entrega dos ensaios ao Prémio Ibero-americano foi prolongado até ao dia 15 de abril.

O concurso é dirigido a todos os estudantes das universidades checas que podem participar com ensaios sobre arte, ciência, cultura, economia, história, literatura, política e sociedade dos países ibero-americanos.
 
O Prémio Ibero-americano é um concurso iniciado em 1994 de ensaios sobre temas relacionados com os países ibero-americanos, que se realiza com a intenção de ampliar os laços culturais e aprofundar a busca de conhecimento e a pesquisa na República Checa sobre a América Latina, o Caribe e a Península Ibérica.
 
Poderão participar todos os estudantes universitários de licenciatura (primeiro e segundo ciclos) de nacionalidade checa e residentes na República Checa, que apresentem um trabalho de pesquisa relacionado diretamente com a América Latina, o Caribe ou com a Península Ibérica. Os trabalhos deverão ser redigidos por seus autores em português ou espanhol.
 
Os trabalhos devem ser entregues em formato eletrónico na Secretaria pro tempore (Embaixada da Argentina na República Checa eches-cultural@mrecic.gov.ar) até ao dia 15 de abril de 2021.

A entrega dos prémios será efetuada em cerimónia própria, com a presença do Corpo Diplomático ibero-americano, na Universidade Carolina de Praga durante o mês de junho de 2021 e em data a anunciar.

Outras informações estão acessíveis na página web do Prémio: www.premioiberoamericano.cz.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas