Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Wikiconcurso Arquivo Nacional: Brasília 60 Anos

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Ciências Humanas e Sociais, Concursos

O Wikiconcurso Arquivo Nacional é uma competição de edições na Wikipédia lusófona. Faz parte de uma série de atividades ao longo deste ano de 2020 conduzidas em colaboração pelo Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil e pelo Arquivo Nacional. O Wikiconcurso tem por objetivo estimular a participação da comunidade de editores e editoras da Wikipédia no aprimoramento dos verbetes relacionados à iniciativa Wikiprojeto Inter-wikis do Arquivo Nacional, que acontece desde 2017.

Os artigos a serem melhorados são todos relacionados a Brasília. Isso inclui tópicos relacionados à história, à administração política, a personalidades relevantes e ao esporte da cidade, entre outros temas. Necessariamente os temas devem estar na categoria de conteúdos sobre Brasília na Wikipédia e respectivas subcategorias.

O wikiconcurso é regido pelo exposto nesta publicação no Diário Oficial da União.

As inscrições para o Wikiconcurso Arquivo Nacional estão abertas até 03 de junho de 2020 e o concurso será realizado entre 29 de junho e 24 de agosto, quando os participantes realizarão a criação de novos verbetes, a edição de verbetes já existentes e a inserção de imagens do acervo do Arquivo Nacional nos verbetes sobre Brasília da Wikipédia em língua portuguesa.

Saiba mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Wikiconcurso_Arquivo_Nacional

Fonte: Wikipédia