Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Universidade do Porto abre concurso para sete bolsas de Doutoramento em Arquitetura

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Arquitetura, Bolsas, Doutoramento, Urbanismo

O Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo (CEAU) da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP) abre concurso para atribuição de 7 (sete) Bolsas de Investigação para Doutoramento, na área científica de Arquitetura, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI) e do Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI). As bolsas serão financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). O concurso está aberto até 15 de setembro de 2020.

Podem candidatar-se ao presente concurso:

• Cidadãos/ãs nacionais ou cidadãos/ãs de outros Estados membros da União Europeia;
  • Cidadãos/ãs de Estados terceiros;
  • Apátridas;
  • Cidadãos/ãs beneficiários/as do estatuto de refugiado político.

Para concorrer a Bolsa de Investigação para Doutoramento é necessário:

• Ser licenciado/a (mínimo de 300 ECTS ou equivalente) ou mestre na área da Arquitetura ou em áreas consideradas afins;
  • Residir em Portugal de forma permanente e habitual, caso o Plano de Trabalhos associado à bolsa decorra, parcialmente, em instituições estrangeiras (bolsas mistas), requisito aplicável tanto a cidadãos/ãs nacionais como a cidadãos/ãs estrangeiros.
  •  Não ter beneficiado de uma bolsa de doutoramento ou de doutoramento em empresas diretamente financiada pela FCT, independentemente da sua duração.

Mais informações no edital completo em anexo e na página da Universidade do Porto.