Sexta-feira, 07 de Outubro de 2022
Financiamento/bolsas/emprego

Universidade de Nova York recruta docente de Estudos Luso-Afro-Brasileiros

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos

Estudos Afro-Americanos, Estudos Afro-Brasileiros, Estudos Brasileiros, Estudos Luso-Brasileiros, Estudos Lusófonos, Língua

O Departamento de Espanhol e Português da Universidade de Nova York convida para a apresentação de candidaturas para uma vaga de professor assistente em estudos luso-afro-brasileiros, com foco em estudos do Atlântico Sul Negro e formações afro-diaspóricas no mundo de língua portuguesa. Trata-se de uma nomeação permanente (tenure-track).

O âmbito de pesquisa faz parte de um cluster em Estudos Literários da Diáspora Negra coordenado com os Departamentos de Inglês, Francês e Literatura Comparada. Mais informações sobre este cluster, e sobre a iniciativa de contratação de cluster de professores da NYU, podem ser encontradas aqui e aqui.

A candidatura selecionada irá trabalhar no âmbitos dos estudos luso-afro-brasileiros no Departamento de Espanhol e Português, incluindo o ensino de cursos de graduação e pós-graduação realizados em português e inglês, e cursos de pesquisa em diversas formas de produção cultural em todo o mundo luso-afro-brasileiro. O Departamento aceitará candidaturas de pessoas que trabalhem em qualquer período ou área de investigação neste domínio amplo, que engloba a complexa rede de crioulizações e transculturações que constituem a geografia histórica luso-atlântica, incluindo as produções culturais de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné -Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe; bem como formas culturais afro-diaspóricas e correntes do pensamento pós-colonial na cultura portuguesa e brasileira.

A revisão das candidaturas começará no dia 28 de outubro de 2022 e continuará até que o cargo seja preenchido.

Mais informações e candidaturas: https://apply.interfolio.com/113264.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas