Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Seminário Mark Claster Mamolen de Teses na Área de Estudos Afro-Latino-Americanos

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos

Ciências Humanas e Sociais, Estudos Afro-Americanos, Estudos Latino-Americanos, Workshops

O Afro-Latin American Research Institute do Hutchins Center for African and African American Research, da Universidade de Harvard, convida doutorandos com pesquisas na área de estudos afro-latino-americanos a submeter propostas para o Seminário Mark Claster Mamolen de Teses na Área de Estudos Afro-Latino-Americanos, que acontecerá em Harvard nos dias 6 e 7 de maio de 2022.
 
Estudantes de doutorado de qualquer universidade do mundo, que estejam em fase de redação de sua tese, podem candidatar-se para participar no evento. A única condição é que suas teses sejam sobre temas na área de estudos afro-latino-americanos, definida de modo abrangente, sem que haja qualquer restrição quanto ao período abordado, dos tempos coloniais ao presente.
 
As pessoas interessadas devem enviar uma proposta de apresentação de três páginas (espaço duplo), que consista no resumo de seu tema de tese, e uma carta de apoio de seu orientador. Os documentos da candidatura devem ser enviados pelo formulário disponível aqui, até o dia 18 de janeiro de 2022.
 
Serão selecionados de doze a quinze doutorandos para participar do Seminário. Eles serão notificados no dia 28 de Fevereiro de 2022. Os estudantes selecionados deverão submeter um capítulo de até 50 páginas de suas respectivas pesquisas até o dia 16 de Março de 2022, no seguinte formato: espaçamento duplo, em inglês, espanhol ou português. Os capítulos circularão dentre os participantes do Seminário, para que todos tenham a oportunidade de realizar a leitura. Cada participante deverá comentar (na língua que desejar) os capítulos dos demais participantes.
 
O Afro-Latin American Research Institute cobrirá despesas de viagem, hospedagem e alimentação de todos os participantes.
 
Esta iniciativa é generosamente financiada por recursos provenientes do legado de Mark Claster Mamolen (1946-2013), que serviu como membro do conselho consultivo do Hutchins Center, pela Fundação Ford e pelo Programa Acadêmico Internacional da Universidade Autônoma de Madrid (IAP UAM) com o apoio da Fundação Asisa.
 
Mais informações no site do Hutchins Center for African and African American Research

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas