Sábado, 20 de Abril de 2024

Programa de Mobilidade Académica para Professores

Início: Fim: Países: Portugal

Programas, Ensino Superior

Encontra-se aberto o período de candidaturas para o Programa de Mobilidade Académica para Professores, da Fundação Calouste Gulbenkian, integrado no Programa Gulbenkian Qualificação das Novas Gerações.

Até ao 12 de fevereiro de 2015 podem ser apresentadas candidaturas que se enquadrem no tema do presente concurso, para apoio a iniciativas de instituições do Ensino Superior que se traduzam em:

• Projetos que promovam a internacionalização das instituições e o rejuvenescimento com muita qualidade do seu corpo docente e, simultaneamente, proporcionem condições para a concretização de objetivos de natureza inovadora e de reforço da capacidade científica das mesmas, através da contratação, por meio de concurso internacional, de recém-doutorados/docentes em início de carreira académica, portugueses e/ou estrangeiros, de elevada qualidade e mérito científico, para integrarem o corpo docente da Entidade Beneficiária na qualidade de Professores Auxiliares.

As candidaturas deverão ser apresentadas por instituições públicas ou privadas de Ensino Superior, individualmente ou em associação, considerando-se Entidade Beneficiária do financiamento a instituição que apresenta a candidatura e que fica responsável pela execução do projeto.

Apenas são admitidas a concurso as candidaturas apresentadas no formulário disponível na página do programa. A submissão da documentação é feita online.

Programa de Mobilidade Académica para Professores
Desenvolvimento do Ensino Superior
Até ao 12 de fevereiro de 2015

Confira o regulamento do programa.

Mais informações: Programa de Mobilidade Académica para Professores