Terça-feira, 19 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Programa de bolsas de pós-doutoramento Junior Leader "La Caixa"

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Espanha, Portugal

Bolsas, Ciências Policiais, Pós-Doutoramento, Programas

A Fundação ”la Caixa” concede 40 bolsas de pós-doutoramento Junior Leader para investigadores de excelência, de qualquer nacionalidade, que pretendam continuar a sua carreira de investigação em Espanha ou Portugal na área CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

O programa de bolsas de pós-doutoramento Junior Leader "La Caixa" destina-se a recrutar investigadores de qualquer nacionalidade que desejem continuar a sua carreira de investigação na Espanha ou Portugal.

O programa Junior Leader tem duas modalidades diferentes:

1. Junior Leader da Fundação ”la Caixa” – Incoming: 25 bolsas de pós-doutoramento de 3 anos para investigadores de todas as nacionalidades que nos últimos três anos tenham residido em Espanha ou Portugal menos de 12 meses, aos quais se oferece um contrato laboral para a realização de um projeto de investigação nos centros certificados com as distinções Severo Ochoa ou María de Maeztu, Institutos de Investigação Sanitária Carlos III e centros avaliados como "Excelentes" pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. As candidaturas deverão ser feitas para um centro de investigação ou universidade de um país diferente do país de residência do candidato.

2. Junior Leader da Formação ”la Caixa” – Retaining: 15 bolsas de pós-doutoramento para investigadores de todas as nacionalidades que nos últimos três anos tenham residido em Espanha ou Portugal mais de 12 meses, para realizarem a sua atividade de investigação em qualquer universidade ou centro de investigação de Espanha ou de Portugal. Através de um programa de formação complementar de excelência, estas bolsas têm como objetivo consolidar as competências de investigação e fomentar a carreira científica independente como opção de futuro profissional.

A data limite para apresentação de candidaturas é dia 7 de outubro de 2022.

Todas as informações sobre o programa e a chamada no site da Fundação "LaCaixa".