Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Programa de Bolsas de Mobilidade entre instituições associadas à AUIP 2021

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Espanha, Galiza, Portugal

Bolsas, Mobilidade, Pós-Doutoramento, Pós-Graduação, Programas

A Associação Universitária Ibero-americana de Pós-graduação (AUIP) é um organismo internacional não governamental reconhecido pela UNESCO, dedicada ao fomento dos estudos de pós-graduação e doutorado em Ibero-América. Atualmente está composta por 245 instituições de educação superior de Espanha, Portugal, a América Latina e o Caribe.

O primeiro período de candidaturas do Programa de mobilidade entre instituições associadas à AUIP, para estadias a realizar entre julho e dezembro de 2020, encerra no dia 23 de março de 2021 pelas 23:59 horas (GMT/UTC+01:00) de Madrid.

• Facilitar o encontro de académicos e pesquisadores de diferentes países;
  • Fomentar o intercâmbio de experiências institucionais no desenvolvimento de programas de pós-graduação e doutorado;
  • Promover a revisão e ajuste curricular da oferta académica;
  • Desenhar, projetar e colocar em andamento projetos conjuntos de pesquisa;
  • Facilitar a realização de intercâmbio, estadias académicas que contribuam a uma colaboração mais eficaz entre as instituições.

Prazo de candidaturas:

• Primeiro prazo: Para viagens e estadias que se iniciam entre julho e dezembro de 2021, a convocatória encerra no dia 23 de março de 2021 às 23:59 horas (GMT/UTC+01:00) Madri.

• Segundo prazo: Para viagens e estadias que se iniciam entre janeiro e junho de 2021, a convocatória abre no dia 24 de março e encerra no dia 29 de outubro de 2021 às 23:59 horas (GMT/UTC+01:00) Madri.

Quantia das Bolsas: As ajudas cobrem única e exclusivamente o deslocamento internacional até uma quantia máxima de 1.200 euros. A AUIP, através do seu agente de viagens, disponibilizará ao bolsista o bilhete de avião (outras opções ou possibilidades de aquisição do bilhete não serão aceitas). Para viagens entre Espanha e Portugal, a quantia da ajuda será de no máximo 800 euros e será necessário apresentar comprovantes dos gastos.

Dirigido a: Professores e pesquisadores, Gestores de programas de pós-graduação e doutorado, Estudantes de pós-graduação e doutoramento, e pessoas interessadas em cursos de pós-graduação ou doutoramento.

Veja a lista completa de Instituições associadas à AUIP em http://auip.org/pt/instituicoes-associadas.

Mais informações no site da AUIP.