Sábado, 25 de Setembro de 2021
Financiamento/bolsas/emprego

Prémio Victor de Sá de História Contemporânea 2021 | prazo prorrogado

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe

História, Prémios

Prorrogação de Prazo - Candidaturas ao Prémio Victor Sá de História Contemporânea – 2021

Universidade do Minho – Conselho Cultural

Em face da situação excecional que se vive,  fruto da crise pandémica a que estamos sujeitos e às consequentes autorizações de adiamentos de apresentação de dissertações e teses autorizadas pelas Universidades em geral, o prazo para apresentação de trabalhos a concurso ao Prémio Victor Sá de História Contemporânea foi prorrogado até 31 de dezembro 2021.

O Prémio Victor de Sá de História Contemporânea 2021 destina-se a jovens investigadores portugueses e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. O valor do Prémio é de 3.500,00 euros para o vencedor e de 500 € para a menção honrosa.

Os participantes devem ter até 35 anos (completados até 31 de dezembro de 2021), e ser residentes no país ou no estrangeiro. São admitidos trabalhos sobre temas de História Contemporânea Portuguesa, a partir de 1820, e publicados durante o ano de 2020 ou até à data limite de apresentação de candidatura. Os trabalhos concorrentes deverão estar redigidos em língua portuguesa.

Mais informações no edital em anexo.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas