Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Prémio Ibero-Americano de Investigação para Teses de Doutoramento

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Espanha

Ciências Humanas e Sociais, Estudos Ibero-Americanos, Prémios

A Fundação Academia Europeia e Ibero-Americana de Yuste divulga a abertura do período de candidaturas para o Prémio Ibero-Americano de Investigação para Teses de Doutoramento.

Podem concorrer a este Prémio as teses que tratem das relações entre Espanha, Portugal ou a Europa no seu conjunto e a América Latina e vice-versa, de uma perspetiva histórica, cultural, social, científica, económica ou em qualquer outro campo de estudo.

O trabalho premiado será publicado na série de livros "Tesis Doctorales" da Fundação e o vencedor receberá 3.000 euros com o objetivo de apoiar o desenvolvimento do trabalho de investigação.

As teses de doutoramento concorrentes ao Prémio devem ser escritas em espanhol, inglês ou português e ter sido lidas em Portugal, na Espanha ou em qualquer país latino-americano ou europeu num dos dois anos anteriores à publicação do edital. Além disso, devem ter obtido a qualificação máxima estabelecida nos regulamentos em vigor no momento da sua leitura.

O prazo para a apresentação de candidaturas é 11 de fevereiro de 2021.

A candidatura e os anexos podem ser descarregados do website da Fundação Yuste: https://www.fundacionyuste.org/premio-de-investigacion-a-tesis-doctorales-euro-iberoamericanas/.