Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Prêmio Elizabeth para trabalhos em torno das lutas históricas das mulheres e do direito à terra

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Ciências Humanas, Ciências Sociais, Estudos Ibéricos, Mulheres, Prémios

Com o objetivo de trazer à luz trabalhos em torno das lutas históricas das mulheres e do direito à terra, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia História Social das Propriedades e Direito de Acesso, Proprietas, torna público o edital do Prêmio Elizabeth. A proposta homenageia Elizabeth Teixeira, importante líder rural do país.

Será selecionado, através de concurso público, o melhor texto escrito em português ou espanhol sobre o protagonismo feminino e as lutas pela terra no mundo ibérico. O trabalho vencedor será contemplado com publicação em livro físico e digital. Para concorrer ao prêmio, serão aceitas pesquisas acerca do tema, independentemente de se tratarem de mestrado, doutorado ou mesmo de monografias.

A equipe de juradas será composta por historiadoras, geógrafas, cientistas sociais e outras profissionais das ciências humanas e sociais, de instituições latino-americanas e europeias.

A data limite para entrega das candidaturas é 29/09/2021 (23h59min – Horário de Brasília).

Você pode consultar as etapas para participação acessando os seguintes links: