Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Prémio de História Alberto Sampaio 2021

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

História, Prémios

O Prémio de História Alberto Sampaio é uma instituição conjunta dos Municípios de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão e da Sociedade Martins Sarmento, competindo à Academia das Ciências de Lisboa a organização e a direção científica do prémio.

O prémio destina-se a homenagear e a manter viva a pessoa e obra de Alberto Sampaio, promovendo o desenvolvimento dos estudos científicos e investigação nas áreas ligadas ao seu legado, em especial nas disciplinas da História Social e Económica.

O prémio, no valor monetário de 6.000 euros, será atribuído anualmente, por um júri constituído por académicos de universidades portuguesas a designar pela Academia das Ciências de Lisboa. Os estudos concorrentes, a enviar para a Academia das Ciências de Lisboa até 31 de maio de 2021, podem resultar ou ter por base trabalhos académicos, nomeadamente dissertações de mestrado ou teses de doutoramento, desde que respeitem o Regulamento.