Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Prêmio Brasil Criativo

Início: Fim: Países: Brasil

Prémios

Estão abertas, até o dia 25 de setembro, as inscrições para o Prêmio Brasil Criativo.

Podem participar pessoas físicas e jurídicas que tenham trabalhos que se enquadrem entre as 23 categorias da economia criativa, distribuídas em cinco campos de interesse.

I. Patrimônio: Patrimônio Material, Patrimônio Imaterial, Arquivos, Museus;
II. Expressões Culturais: Artesanato, Culturas Populares, Culturas Indígenas, Culturas Afro-brasileiras, Artes Visuais, Arte Digital;
III. Artes de Espetáculo: Dança, Música, Circo, Teatro;
IV. Audiovisual/do Livro, da Leitura e da Literatura: Cinema e vídeo, Publicações e mídias impressas, Publicações e mídias digitais;
V. Criações Culturais e Funcionais: Moda, Design, Arquitetura, Games, Gastronomia;
VI. Homenagem: Reconhecimento por trabalho consagrado.

Cada candidato poderá inscrever-se em mais de um projeto desde que for alocado em diferentes categorias.

O Prêmio Brasil Criativo acontecerá em 5 diferentes etapas, sendo a primeira dela as inscrições on-line, seguida por uma primeira seleção realizada pelos curadores, uma segunda eleição por voto popular na internet, e a seleção final, na qual os curadores escolherão um trabalho de cada categoria. O evento tem seu ponto alto na quinta etapa, que é a cerimônia de premiação, a ser realizada no Auditório Ibirapuera, no dia 3 de dezembro.

Confira o site do Prêmio Brasil Criativo e o Regulamento para mais informações.

Prêmio Brasil Criativo